Bom humor e diversão são características presentes na maioria das canções da americana Katy Perry. Apesar disso, uma ou outra faixa às vezes foge do molde, e acaba dando certo. Quem não se lembra, por exemplo, da balada romântica “Thinking Of You”, lançada em 2009? Seu desempenho foi modesto nos EUA, mas tornou-se um grande hit no mercado internacional. Por exemplo, aqui no Brasil o single alcançou a primeira posição da Brazil Hot 100.

Em 2010, Perry lança seu segundo CD, chamado “Teenage Dream”. Após o sucesso de “California Gurls”, a música carro-chefe, chegou o momento de emplacar mais uma canção no topo. A faixa título, “Teenage Dream”, foi escolhida como segundo single do disco e, assim como sua predecessora, atingiu a liderança da Billboard Hot 100 dos EUA.

Mas, diferentemente de “California Gurls”, “Teenage Dream” deixa de lado a irreverência. Através de uma suave melodia com um refrão marcante, Katy busca transmitir o espírito da juventude. Explicando o tema da canção, ela disse:

“[A música] tem a ver com aqueles sentimentos que tínhamos na adolescência, [quando éramos] cheios de emoção e energia. Ser adolescente e se apaixonar são coisas bem intensas”.

O sueco Max Martin, compositor de grandes sucessos dos anos 2000, co-escreveu “Teenage Dream” ao lado de Katy Perry. Particularmente, acho que Martin é literalmente um mestre no que diz respeito a criar músicas de apelo populares, e “Teenage Dream” não fica de fora. É só ouvir algumas vezes para entender…

Ouvir: Katy Perry – Teenage Dream

Anúncios