Se você der uma olhadinha na lista da Billboard Hot 100 toda semana, notará que boa parte dela é dominada pelo country, aquele gênero que é mais ou menos equivalente ao sertanejo brasileiro. Embora a música country possibilite algum sucesso, vira e mexe algum artista ou grupo resolve tentar atingir um público maior. Para isso, temperam o country com estilos musicais que atraiam mais a atenção das pessoas.

O Sugarland é um exemplo. O duo americano é formado por Jennifer Nettles e Kristian Bush. Lançaram até o momento quatro discos, e pelo menos cinco de suas músicas de trabalho alcançaram o topo da Billboard Hot Country Singles. O CD mais recente chama-se “The Incredible Machine”, e é dele que saiu “Stuck Like Glue”.

Não tem como não gostar da faixa. No começo, “Stuck Like Glue” lembra um pouco daquelas músicas usadas em vinhetas do Mercado Livre ou de algum comercial de automóvel. Depois o country se faz mais presente, mas com um toque de pop e até mesmo de reggae (no meio da música, Jennifer canta alguns versos que lembram esse gênero). E o bom humor da música se faz mais evidente no videoclipe, que é um dos mais divertidos que já fizeram nesses últimos anos.

Nos EUA, “Stuck Like Glue” pegou a terceira posição da parada Country, mas ficou em 20ª na Billboard Hot 100. Recentemente, a canção começou a tocar aqui no Brasil, mas ainda não o suficiente para entrar na lista nacional.

Eu não curto muito música country, mas o Sugarland fez um bom trabalho com “Stuck Like Glue” e sem dúvida vale a pena dar uma conferida.

Ouvir: Sugarland – Stuck Like Glue

Anúncios