Leona Lewis é uma cantora britânica que em 2006 ganhou o “The X-Factor”, um reality show no estilo do “American Idol”. E ela teve a grande sorte de ser a única que, até o momento, teve uma carreira de exportação. E sorte nossa também, pois Leona é uma das melhores e mais potentes vozes que surgiram no cenário musical dos últimos anos.

Seu primeiro disco, “Spirit”, vendeu mais de sete milhões de cópias no mundo todo, e foi classificado como o sexto álbum mais vendido de 2008. Boa parte do sucesso veio pelo hit “Bleeding Love”, que alcançou a primeira posição das paradas oficiais em 34 países diferentes, incluindo Reino Unido e Estados Unidos.

Em 2009, Leona lançou seu segundo álbum, chamado “Echo”. Embora não tenha sido comercialmente tão bem sucedido quanto seu predecessor, o mais recente CD de Lewis também está repleto de gemas. Uma delas é o cover de “Stop Crying Your Heart Out”, canção famosa da banda Oasis. Originalmente, a música serviu como segundo single de “Heathen Chemistry”, disco lançado em 2002.

Fiquei muito curioso de saber como seria a releitura que Lewis havia gravado, pois a música original já é muito boa. Para mim, Leona levou “Stop Crying”  a um nível ainda superior. Os arranjos ficaram muito parecidos com os que foram feitos em “Run”, música que apareceu na edição deluxe de “Spirit”. Ou seja, power ballad pura!

A versão de Leona não foi oficialmente lançada como música de trabalho. Contudo, após uma performance ao vivo que a artista fez na temporada de 2009 do “The X-Factor”, a canção entrou na 29ª posição da UK Singles Chart, graças à grande quantidade de compras via download.

Ouvir: Leona Lewis – Stop Crying Your Heart Out

Anúncios