Neste mês de novembro de 2010, o clássico desenho dos estúdios Disney “A Bela e a Fera” foi relançado no formato Blu-Ray. Perto de completar 20 anos de existência, a animação teve suas imagens restauradas para o formato HD (alta definição).

Outra novidade presente no relançamento é a regravação da música tema “Beauty And The Beast”. Inicialmente, a canção ficou famosa na voz de Celine Dion em dueto com Peabo Bryson, e inclusive ganhou o Oscar de “Melhor Canção Original” em 1992. Com “Beauty And The Beast”, Celine Dion começou a ser conhecida internacionalmente.

Neste ano, a vencedora do “American Idol” Jordin Sparks gravou uma nova versão dessa música para o relançamento do filme. Embora tenha gravado um clipe para “Beauty And The Beast”, a faixa não aparece (por enquanto) em nenhum CD da cantora, e nem é um single oficial.

Em sua releitura, é difícil à primeira vista (ou melhor dizendo, ouvida) relacionar a versão de Jordin com a original de Celine Dion. A instrumentação foi totalmente rearranjada e reconstruída de um modo que atraia ouvintes da geração moderna. De balada romântica, “Beauty And The Beast” foi convertida para uma música pop com influências de R&B.

Jordin dá muito bem conta do recado, já que seus vocais são praticamente impecáveis e poderosos. Os novos arranjos são bem suaves, e parecem que se encaixam bem com um tema de desenho animado. Por outro lado, ainda acho difícil que o cover possa se igualar à interpretação de Celine Dion. Afinal de contas, não dá para bater de frente com uma canção que conquistou a tão almejada estatueta de ouro da indústria do cinema…

Ouvir: Jordin Sparks – Beauty And The Beast

Anúncios