É engraçado como às vezes a gente conhece alguma música, mas só algum tempo depois ela ganha um significado diferente pra nós.

Foi o que aconteceu com “Espero A Minha Vez”, primeira canção de trabalho extraída do disco “Sete Chaves”, o quarto da carreira do NX Zero. Não sou um grande fã da banda, mas devo admitir que a melodia e a letra são sensacionais. Tanto é que “Espero A Minha Vez” atingiu a primeira posição da lista oficial de músicas brasileiras.

Em uma entrevista ao site da JovemPan, a banda explicou por que escolheram “Espero A Minha Vez” como primeiro single do disco:

Esta foi a primeira música que compomos para este disco. O Gee escreveu, eu ajudei com a letra e depois levamos para o estúdio. Aí percebemos que era uma música muito forte. Todo mundo que ouvia, já se ligava na mensagem que ela quer passar. O Rick Bonadio [produtor da banda] também é um pouco culpado. Ele se apaixonou pela música desde a primeira vez que ouviu. Ela tem 4 minutos, é considerada muito longa para tocar em rádio, mas é uma música completa mesmo. Ela se escolheu sozinha.

A letra é inspiracional, e fala sobre driblar as dificuldades, sem se deixar abater. Embora tenha sido enviada às rádios em outubro de 2009, a letra sempre será atual. Aliás, caiu como uma luva pra mim nesta semana…

Ouvir: NX Zero – Espero A Minha Vez

