Em meados do ano passado, o britânico Jay Sean veio aos holofotes quando emplacou “Down”, sua primeira música, no topo das paradas americanas e inglesas. Agora, o cantor se prepara para lançar seu segundo CD, que deverá se chamar “Freeze Time”. Deste projeto, saiu “2012 (It Ain’t The End)” como primeira música de trabalho.

O nome da música faz referência às teorias de que o mundo poderia acabar em 2012. Se você assistiu ao filme “2012” nos cinemas, vai sacar logo o significado do título. Mas apesar do nome, “2012” não tem a ver com catástrofes ou destruições, mas passa aquela mensagem que já virou clichê de “aproveitar a vida” (pena que o “aproveitar a vida” da maioria das pessoas se resume em ir em festas e baladas e “encher a cara”).

Jay Sean ficou muito entusiasmado com o seu novo single. Em uma entrevista, ele declarou:

“Eu sou uma pessoa muito positiva, e (…) ‘2012’ é uma daquelas canções que fazem você se sentir bem. Se você gostou de ‘Down’ e de ‘Do You Remember’, irá gostar também desta música, que eu acho que vai grudar na cabeça das pessoas durante o verão inteiro e, assim espero, por muito mais tempo.”

Infelizmente, Jay Sean não atingiu as expectativas. A música estreou na 50ª posição da Billboard Hot 100, e conseguiu subir no máximo até a 34ª. Já no Reino Unido, “2012” pegou o nono lugar da parada oficial.

A melodia de “2012” é realmente muito agradável e bem pop. Como um todo, a música só perde em dois pontos: 1) a letra é meio fraquinha, pois o tema “curta sua vida na balada” está extremamente batido, e 2) a presença de Nicki Minaj, que também virou “moda” entre os artistas internacionais. Atualmente, a rapper britânica aparece como artista convidada em quatro faixas diferentes na Hot 100 da Billboard.

Encontrei no YouTube uma versão rara de “2012”, que contém só o Jay Sean. Assim, se você for daqueles que também não fazem questão de Minaj na música, vão gostar mais dessa…

Ouvir: Jay Sean – 2012 (It Ain’t The End) [featuring Nicki Minaj]

Ouvir: Jay Sean – 2012 (It Ain’t The End) [No Rap Edit]

Anúncios