Se eu fosse elaborar uma lista com as músicas que eu classificaria como perfeitas, não poderia em hipótese alguma deixar faltar esta canção.

“A New Day Has Come” foi o primeiro single extraído do disco de mesmo nome lançado em 2002 por Celine Dion. Este foi o seu oitavo disco em inglês e o 28º de sua carreira (até então). O álbum foi um enorme sucesso em todo o mundo, aparecendo na primeira posição na lista dos CD’s mais vendidos em 22 países diferentes.

Com a música “A New Day Has Come”, Celine conseguiu ficar 21 semanas consecutivas na primeira posição da Billboard Hot Adult Contemporary Tracks. Apesar de não haver o lançamento de um CD-Single nos EUA, a música chegou à 22ª posição da Billboard Hot 100. Isso por si só já é uma grande façanha, pois a posição foi conquistada levando-se em conta apenas o número de execuções na rádio.

Entre os produtores da música está Walter Afanasieff, que colaborou com Mariah Carey em todos os seus grandes hits de 1992 a 1997. Afanasieff é um excelente músico e compositor, e certamente contribuiu bastante para que o resultado final de “A New Day” ficasse perfeito.

Dion explicou o significado da canção durante as filmagens do videoclipe:

“Para mim e para René, a canção é sobre o nosso filho. Mas o que eu realmente gosto nela é que todo mundo pode se relacionar a ela de maneiras diferentes. Para mim, ‘Um Novo Dia Chegou’ pelo meu novo disco, pelo nascimento de meu filho. Para você, pode ser outra coisa diferente: se você muda alguma coisa ou faz algo novo em sua vida, poderá se identificar com ela”.

No disco foram colocadas duas versões de “A New Day Has Come”: a “Radio Remix” e a “Album Version”. A primeira, com mixagem pop, foi usada no clipe e enviada às rádios. A segunda é uma versão mais lenta e orquestrada, mas tão boa quanto a outra.

Mas, afinal de contas, o que faz “A New Day” entrar no meu ranking de músicas perfeitas? Bem, é difícil explicar. Acho a melodia muito agradável, a letra é bastante positiva, sem deixar de lado o inquestionável vocal de Celine. Mas acima de tudo está o fato de “A New Day” me lembrar de uma época boa…

Ouvir: Celine Dion – A New Day Has Come [Radio Remix]

Ouvir: Celine Dion – A New Day Has Come [Album Version]

