Neste ano, o cantor espanhol Enrique Iglesias lançou seu novo CD chamado Euphoria. É um álbum “spanglish” – termo que os americanos dão quando alguma mídia é metade em espanhol e metade em inglês. Além disso, a quantidade de faixas, bem como a sequência delas no CD, pode variar de acordo com o país. Por exemplo, nos EUA a edição padrão tem 10 faixas, enquanto a edição brasileira tem 14.

Entre os destaques do álbum está a faixa “Heartbeat”, que traz a participação de Nicole Sherzinger, integrante principal das Pussycat Dolls. A canção foi escolhida como o segundo single anglofônico de Euphoria, embora seja o terceiro em geral (a faixa “Cuando Me Enamoro” foi o primeiro single hispânico, lançado simultaneamente com “I Like It”, faixa cantada em inglês.)

“Heartbeat” é uma música bem interessante: a grosso modo, poderíamos classificá-la como um balada romântica. Contudo, elementos de dance music são incorporados nela, tornando-a o que em inglês chamam de “mid-tempo”: não é uma música lenta (“downtempo”), mas também não é daquelas que a gente ouve e sai pulando (“uptempo”).

Comercialmente falando, o single não se deu também quanto “I Like It”. Na verdade, “Heartbeat” não conseguiu entrar na Billboard Hot 100, mesmo com o poder de Sherzinger. Por outro lado, vários países europeus receberam muito bem a faixa, e “Heartbeat” apareceu no Top 20 do Reino Unido, Dinamarca, Bélgica e Eslováquia.

Em comparação com “I Like It”, eu prefiro muito mais “Heartbeat” – mesmo não sendo um apreciador da voz de Iglesias. Mas tudo bem, já que a Nicole salva o resto…

Ouvir: Enrique Iglesias featuring Nicole Sherzinger – Heartbeat

Anúncios