Após uma bem sucedida sequência de faixas pop nas paradas musicais, Justin Bieber tenta algo um pouco mais clássico em seu recente single “U Smile”. Conduzida por piano e instrumentos tradicionais, a faixa deixa de lado o R&B e as batidas eletrônicas e dá espaço para a soul music e prioriza os vocais.

“U Smile” é o quinto e último single extraído do EP My World 2.0 (aqui no Brasil, é o quarto single de My Worlds, disco que junta os dois EP’s lançados nos EUA). Em entrevistas, o jovem canadense explicou a origem de “U Smile”:

“É uma das melhores canções que eu já gravei. Na verdade, é uma referência a todas as grandes canções que eu cresci ouvindo (…) Eu a escrevi para todos os meus fãs que me fizeram chegar até aqui.”

O single não foi lançado fisicamente, mas foi divulgado apenas através de downloads digitais. Mesmo sem ter as vendas de CD-Singles, “U Smile” atingiu a 27ª posição da Billboard Hot 100, graças à enorme quantidade de vendas on-line. No Brasil, a música alcançou nesta última semana a 9ª posição,  a mais elevada até o momento.

Ouvir: Justin Bieber – U Smile

