Até que ponto você iria por alguém que você ama? E se um dia descobrisse que essa pessoa não sente o mesmo por você? Esses são os sentimentos expressos no mais novo single de Bruno Mars, intitulado “Grenade” (em português, “Granada”). A canção foi escolhida para ser a segunda música de trabalho de Doo-Wops & Hooligans, o álbum de estreia do cantor e compositor havaiano.

A idéia para a composição de “Grenade” veio quando Benny Blanco (músico, compositor e amigo de Bruno Mars) tocou para Mars uma música com letra parecida com a de “Grenade”. Essa canção pertencia a uma banda nova que não conseguira contrato com uma gravadora e cujo CD não havia sido lançado. Bruno gostou tanto da letra que entrou em contato com o compositor original e pediu permissão para escrever uma nova música versão para esta letra.

Bruno Mars definiu o significado de “Grenade”:

“Esta é uma tocante música que fala sobre coração partido, e eu acho que todo mundo poderá se identificar com ela. Você está tão apaixonado por uma mulher, e você simplesmente não consegue entender: ‘O que será que estou fazendo de errado? O que é que estou te deixando faltar? Eu levaria um tiro no cérebro por você. Por que você não sente o mesmo tipo de amor por mim?'”

Com a marca de mais de dois milhões de cópias digitais vendidas, “Grenade” escalou rapidinho o topo da Billboard Hot 100 e assumiu  a liderança nas paradas dos EUA, além de pegar o primeiro lugar também no Canadá, na Austrália e na Irlanda. Por enquanto, o single não chegou às rádios brasileiras, já que “Just The Way You Are” (publicado anteriormente em nosso site) ainda está em execução.

Ouvir: Bruno Mars – Grenade

