O dia 10 de janeiro de 2011 foi muito aguardado pelos internautas fãs da cantora americana Britney Spears. Nessa data ocorreu o lançamento oficial de “Hold It Against Me” no site do apresentador Ryan Seacrest (é ele o cara que apresenta o American Idol). Houve tantos acessos à transmissão da faixa que vários servidores saíram do ar por causa da demanda.

“Hold It Against Me” é o primeiro single do sétimo disco de estúdio de Britney Spears. O álbum ainda não teve o nome divulgado e nem data de lançamento. Co-escrita pelos lucrativos dedos de Max Martin e Dr. Luke, a canção engloba vários ritmos eletrônicos, com trechos no estilo dub-step e até rave.

Como era de se esperar, o single vazou na internet antes da hora, forçando a gravadora a antecipar o lançamento de “Hold It Against Me”. Após a transmissão no site de Seacrest, a música foi colocada à venda na loja virtual iTunes. Com mais de 400 mil cópias vendidas em uma semana, “Hold It Against Me” estreou ontem diretamente na primeira posição da Billboard Hot 100. Além disso, nos EUA “Hold It Against Me” quebrou os recordes de música mais tocada do dia e mais tocada da semana, de acordo com dados oficiais das empresas de análise Mediabase e Nielsen Soundscan (são estas as empresas que fornecem os dados para a compilação das paradas da Billboard).

Britney Spears é agora a segunda artista na história da Billboard que consegue ter mais de uma música estreando direto na primeira posição na história da Billboard. Os outros singles foram “… Baby One More Time” (1999) e “3” (2009). Antes de Spears, apenas Mariah Carey havia conseguido este feito, com os singles “Fantasy” (1995), “One Sweet Day” (1995) e “Honey” (1997) aparecendo na primeira posição logo na semana de lançamento.

Ouvir: Britney Spears – Hold It Against Me

