Não é raro um artista periodicamente demonstrar sua preocupação para com os problemas da sociedade humana. Michael Jackson, Mariah Carey, U2, Avril Lavigne, NX Zero… enfim, todo cantor ou cantora já gravou alguma música de apelo social.

Era inevitável que cedo ou tarde Justin Bieber iria aderir à lista. Recentemente, o cantor canadense lançou o álbum My Worlds: The Collection. Uma das faixas inéditas é “Pray” (em português, “Eu Rezo”), lançada como primeiro single da reedição de seu disco de estreia.

Bieber co-escreveu a canção, que é bem diferente de seus singles anteriores. Aproximando-se de uma power-ballad (embora não possa ser classificada como uma), “Pray” é uma balada que explora elementos de pop e R&B. Na letra, o jovem cantor demonstra tristeza com os problemas da humanidade e espera por um mundo melhor.

Sobre a inspiração para compor “Pray”, Justin disse em uma entrevista a uma rádio americana:

“É uma canção muito positiva, muito motivadora. É sem dúvida uma daquelas que vêm do coração. É muito bonita. Enquanto eu a escrevia, lembrei bastante da música ‘Man In The Mirror’, de Michael Jackson.”

Embora possua um CD-Single e um videoclipe, “Pray” foi lançada apenas como single promocional em alguns territórios específicos, principalmente em países europeus. Nos EUA e também no Brasil, “U Smile” é a música de trabalho atualmente em execução.

Ouvir: Justin Bieber – Pray

Anúncios