De todas as boy-bands que surgiram em fins da década de 90 e início dos anos 2000, poucas continuam na estrada até hoje. Entre estas estão os irlandeses do Westlife.

Após uma planejada pausa de um ano, os rapazes retornam com Gravity, seu décimo primeiro álbum. A primeira canção escolhida para divulgação é “Safe”, uma clássica balada pop-rock. A faixa foi composta por John Shanks e James Grundler. John Shanks já produziu diversas canções para muitos artistas famosos, e também já compôs grandes hits. Entre os mais recentes estão “When I Look At You” e “The Climb”, ambas gravadas por Miley Cyrus.

Em uma entrevista concedida ao website oficial do Westlife, Shanks e Grundler explicaram o tema de “Safe”:

“Os versos foram escritos por uma perspectiva de fora – por exemplo, é como se você estivesse olhando para uma pessoa de longe e você se interessa pelo que acontece com ela. Mas toda vez que você a vê, parece que ela está passando por um momento realmente difícil em sua vidas. Então você deseja que, nem que fosse por um momento, você pudesse ajudar para que tudo ficasse melhor.”

Shane, um dos integrantes do Westlife, também se expressou sobre sua visão de “Safe”:

“Acho que em termos de letra, ‘Safe’ é uma música muito positiva. É bem forte, e fala sobre manter alguém seguro e protegido. Acho que qualquer pessoa no mundo pode se identificar com ela. Todo mundo quer se sentir seguro, todo mundo quer se sentir protegido (…) ‘Safe’ é uma das melhores canções que tivemos depois de muito tempo”.

“Safe” pegou a quarta posição na Irlanda e a 10ª no Reino Unido. Não há previsão de lançamento da canção no Brasil, já que os singles do Westlife não são enviados às rádios nacionais desde 2002. Com sorte, talvez pelo menos o CD chegue às lojas.

Anúncios