Desde 2007, Nicole Scherzinger está tentando ganhar espaço como cantora solo. Seu primeiro disco, que seria chamado Her Name Is Nicole, nunca chegou às lojas. Em fins de 2010, Scherzinger lançou “Poison”, música de seu novo álbum que acabou por fim se tornando o primeiro CD de estúdio na discografia solo da cantora.

“Don’t Hold Your Breath” é a segunda canção extraída de Killer Love, nome escolhido para o novo disco. Escrita por Billy Steinberg, Josh Alexander e Toby Gad, a faixa teve a produção das poderosas mãos de RedOne. A combinação foi mais que perfeita: Steinberg entrou com sua incrível habilidade de escrever baladas românticas, e RedOne com a tão requisitada produção electropop. O resultado: uma música que não tem como não gostar.

Antes do lançamento oficial do single, já havia versões demo de “Don’t Hold Your Breath” vazadas na internet. A primeira tinha os vocais de Timbaland e Keri Hilson, mas nessa versão apenas o refrão era igual. A letra e a mixagem eram completamente diferentes na faixa final. No segundo demo , a mixagem era parecida com a versão de Nicole, e a voz é bem similar a dela, mas há ainda bastante controvérsia sobre se foi realmente Scherzinger quem gravou.

De qualquer forma, a versão final de “Don’t Hold Your Breath” teve seu lançamento inicial apenas na Europa, e o sucesso foi instantâneo. No Reino Unido, Nicole fez algumas apresentações ao vivo do single em programas de televisão bem populares. Como resultado, “Don’t Hold Your Breath” atingiu a primeira posição da parada oficial britânica logo na semana de estreia.

Anúncios