Em fins de 2009, o diretor de cinema James Cameron levou às telas do cinema o que se tornou o maior recorde de bilheteria de todos os tempos: o filme  Avatar, um dos pioneiros na tecnologia 3D. Com um orçamento de mais de 237 milhões de dólares e um rendimento de mais de 2 bilhões de dólares, a película quebrou todos os recordes de Titanic, também dirigido por James Cameron e lançado em 1998.

A cantora britânica e vencedora do “The X-Factor” Leona Lewis gravou uma canção especialmente para a trilha sonora de Avatar. Intitulada como “I See You”, a canção traz entre os compositores James Horner, um dos responsáveis pelo grande hit “My Heart Will Go On”, tema principal de Titanic gravado por Celine Dion. Será mera coincidência? Mesmo diretor de filme, mesmo compositor?

Leona Lewis gostou muito de gravar o tema principal do filme. Em uma entrevista, ela declarou:

“Eu realmente gosto [dos Na’vis]. Eles se importam com todas as coisas com as quais eu realmente tenho paixão: natureza, nosso planeta, o meio ambiente. Gravar esta canção requeriu uma performance bem poderosa, então eu tive que tentar me identificar emocionalmente com ela. Então eu encontrei esta.”

O diretor James Cameron quis lançar “I See You” como single, na tentativa de repetir o sucesso que Celine teve com “My Heart Will Go On”. No entanto, a própria Leona relutou contra isso, já que ela recentemente havia lançado seu segundo álbum de estúdio, Echo, e isso poderia atrapalhar as vendagens do disco. Tanto é que “I See You” praticamente saiu na mesma época que “I Got You”, o segundo single de Echo.

“I See You” é uma belíssima power-ballad, com vocais perfeitos de Leona. Contudo, a faixa não conseguiu nem uma casquinha do sucesso de “My Heart Will Go On”. Não conseguiu entrar na Billboard Hot 100, apesar de atingir a 24ª posição da Billboard Hot Adult Contemporary.

Apesar de pessoalmente gostar muito de “I See You”, é mais do que óbvio que a canção não tinha nenhuma chance nas rádios. O gosto do público desta geração tornou-se menos apreciativo de baladas românticas, dando preferência às batidas. Quem sabe se houvesse pelo menos um remix dance-pop, “I See You” teria mais sucesso…

Há duas versões de “I See You”: a versão álbum e a versão editada, usada no videoclipe.

 

Album Version

 

Radio Edit [Videoclipe Oficial]

Anúncios