Vamos falar um pouco de cinema de novo, desta vez sobre Rio, a produção mais recente da Blue Sky Studios (a Blue Sky é a mesma que produziu a trilogia A Era do Gelo). Com direção do brasileiro Carlos Saldanha, a animação baseada em computação gráfica foi ambientada em territórios nacionais – o Rio de Janeiro.

O filme foi um grande sucesso, arrecadando mais de 400 milhões de dólares. Até o momento, Rio é o terceiro filme que mais teve bilheteria em 2011, perdendo para Piratas do Caribe: Navegando em Águas Estranhas e para Velozes e Furiosos 5. No Brasil, Rio quebrou o recorde de filme mais assistido no fim de semana de lançamento, embora já tenha perdido o posto para Piratas do Caribe.

A trilha sonora de Rio está bem diversificada, com músicas internacionais e um espaço pra música brasileira também. Ester Dean, Siedah Garret, will.I.am,  Jamie Foxx, Carlinhos Brown, Bebel Gilberto e Ivete Sangalo são alguns nomes que contribuíram para o CD.

Entre as faixas da trilha está “Telling The World”, do britânico Taio Cruz. A canção foi gravada especialmente para o filme e foi lançada como single promocional da trilha sonora. Diferente das músicas dance-pop que levaram Taio para o topo das paradas, “Telling The World” é uma bonita balada romântica baseada em piano, mas que não deixa de lado os modernos elementos digitais. Há até uma pegada meio tribal no break instrumental – que na minha opinião remete mais à Africa do que ao Rio de Janeiro…

Como já mencionado, “Telling The World” foi um single promocional, então não houve muita publicidade. A canção não entrou na Billboard e ficou em posições bem baixas na UK Singles Chart. Mas isso não preocupou o cantor,  já que ele estava  bem ocupado divulgando “Higher”, música de trabalho da reedição de Rokstarr, seu segundo disco.

Taio Cruz, que é filho de mãe brasileira, veio ao Brasil em fins de março para prestigiar pessoalmente o lançamento de Rio.

 

 

Anúncios