A cantora norteamericana Katy Perry pode se sentir orgulhosa: os quatro singles lançados até agora de seu álbum Teenage Dream conquistaram sem esforço a liderança das paradas musicais dos EUA. Repetindo o feito de “California Gurls”, “Teenage Dream” e “Firework”, agora é a vez de “E.T.” encabeçar a lista da Billboard Hot 100.

Composta por Katy Perry, Lukasz Gottwald, Max Martin e Joshua Coleman, a música é repleta de termos espaciais e metáforas sobre o amor “alienígena” de Perry. A cantora descreveu o tema dizendo que a letra se trata “de se apaixonar por um estranho”.

Há duas versões oficiais de “E.T.”: a que está no álbum Teenage Dream e o remix que traz a participação de Kanye West, disponível no single. Esta versão, inclusive, é a utilizada no videoclipe.

Além de ser o quarto single consecutivo de Perry a alcançar o primeiro lugar na Billboard, “E.T.” pegou a liderança nas paradas do Canadá, da Nova Zelândia e Polônia. No Brasil, a canção conquistou a medalha de prata da Billboard nacional.

“E.T.” é diferente de qualquer outra música de Katy Perry. É mais dark, mais séria, sem aquele toque de humor típico de seus trabalhos. Pessoalmente, prefiro a versão sem o Kanye West. A presença dele não fez diferença para a canção em si, mas com certeza serviu para atrair a atenção das audiências urbanas.

Anúncios