Sabe aquela música que você ouve uma vez só e já começa a gostar dela? Isso foi o que aconteceu quando conheci “Coconut Tree” através de um banner promocional no YouTube. Apesar de nunca ter ouvido falar de Mohombi, chamaram-me a atenção duas coisas: a presença de Nicole e o nome da música (que em português literalmente significa “Coqueiro”). E a música realmente me surpreendeu.

Mohombi é um cantor nascido na República Democrática do Congo. Seu pai é congolês e sua mãe é sueca. Em 2010, Mohombi assinou contrato com a 2101 Records, selo que o compositor e produtor RedOne tem sob a Universal Music. Neste mesmo ano, o cantor lançou seu álbum de estreia, MoveMeant.

“Coconut Tree”, um dueto com a ex-Pussycat Doll Nicole Scherzinger, é o quarto single deste álbum – e o primeiro promovido pela Universal Music através do canal Vevo do YouTube. E como toda faixa produzida por RedOne, “Coconut Tree” traz aquele envolvente dance-pop, desta vez acompanhado com uma batida que às vezes parece latina, e em outras parece africana.

Mohombi gravou duas versões de “Coconut Tree”, uma em inglês e outra em francês. Nicole aparece nas duas, mas ela canta apenas em inglês.

Por enquanto, o single emplacou apenas na França (75), na Bélgica (13) e na Suécia (8). Quem sabe aparece na Billboard…

 

English Version

 

French Version

Anúncios